História

Com a instalação do Município de Vila Valério, em 1º de janeiro de 1997, foi instalada a primeira Câmara Municipal, composta dos seguintes Vereadores: Adair Grigoleto, Carlos Alberto Lorenzoni, Felisberto Campos Vervloet, Gerliane Santana, Hermilar Vieira da Silva, Luiz Cristiano Müller, Luiz Meneguele, Miguel Chagas e Moacir Polidório.

A primeira Mesa Diretora, eleita para o Biênio 1997/1998 foi constituída dos seguintes membros: Presidente: Hermilar Vieira da Silva; Vice-Presidente: Miguel Chagas; 1º Secretário: Carlos Alberto Lorenzoni e 2º Secretário: Felisberto Campos Vervloet.

Para a segunda Legislatura, foram eleitos e empossados os seguintes Vereadores: Adair Grigoleto, Adhemar Plantikó, Carlos Alberto Lorenzoni, Cassimiro José Brumatti, Darcy Ribeiro dos Santos, Jaime Julião Vieira, Luiz Cristiano Muller, Maria Luíza Ozório Venturini e Moacir Polidório.

Para o biênio 1999/2000 a Mesa Diretora ficou assim constituída: Presidente: Luiz Cristiano Müller, Vice-Presidente: Moacir Polidório; 1º Secretário: Felisberto Campos Vervloet e 2ª Secretária: Gerliane Santana.

Nesta segunda Legislatura, também assumiram em razão de licença de titulares, os seguintes suplentes: Adauto Luiz Penitente, Edson Germano Dumer, Eliézer Francisco Louzada, Luiz Inácio Lauers, Miguel Chagas, Nivaldo Farias e Norberto Santana. Na Legislatura vigente (2005/2008), a Câmara Municipal de Vila Valério é composta dos seguintes Edis: Adair Grigoleto, Cassimiro José Brumatti, David Mozdzen Pires Ramos, Diomedes Sirillo, Losivan Luiz Santana, Luiz Meneguele, Maria Luíza Ozório Venturini, Nivaldo Farias e Norberto Santana.

No primeiro biênio (2005/2006), a Mesa Diretora ficou assim constituída: Presidente: Adair Grigoleto; Vice-Presidente: David Mozdzen Pires Ramos; 1ª Secretária: Maria Luíza Ozório Venturini e 2º Secretário: Nivaldo farias.

Em 06 de dezembro de 2006, foi eleita a nova Mesa Diretora para o biênio 2007/2008, a qual foi empossada em 02 de janeiro de 2007, às 10 horas, ficando assim composta: Presidente: David Mozdzen Pires Ramos; Vice-Presidente: Nivaldo Farias; 1º Secretário: Losivan Luiz Santana e 2º Secretário: Luiz Meneguele.