LUCIANO TETZNER É EMPOSSADO VEREADOR

Após ser Diplomado pela Justiça Eleitoral, Luciano Tetzner foi empossado na Câmara Municipal, no dia 03 de abril, às 18 horas. Foi prestigiado por familiares e por munícipes na Sessão Solene de Posse e logo em seguida, às 18 horas e 30 minutos, participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, como Vereador. A troca aconteceu porque a Justiça Eleitoral decretou a nulidade de todos os votos do Partido DEMOCRATAS (DEM), de Vila Valério, alusivos às eleições de 2020, alegando fraude à cota de gênero, que ocorre quando partidos indicam mulheres como candidatas, mas elas não fazem campanha para si, não angariam votos, e muitas vezes até apoiam outras pessoas. Colocam o nome à disposição apenas com o objetivo de validar a chapa, cumprindo a cota mínima de 30%, definida pelo TSE. O Juiz Eleitoral da Comarca de São Gabriel da Palha-ES determinou o reprocessamento da totalização da eleição proporcional 2020 no Município de Vila Valério/ES, confirmando, com a nulidade dos votos do DEM, através dos relatórios emitidos pelos Sistemas informatizados, que o resultado interferia na atual composição do Legislativo Municipal, razão pela qual proclamou eleito e declarou diplomado o candidato Luciano Tetzner, que em 2020 havia ficado como Primeiro Suplente pelo CIDADANIA, determinando o cancelamento do Diploma do Senhor Luiz Inacio Lauers, que foi eleito pelo DEM em 2020. No final de 2021, o DEM se fundiu com o Partido Social Liberal (PSL) para formar o União Brasil (UNIÃO).

04 de abril de 2024 às 16h45.