PRESIDENTE DO SINSERVIVA FAZ USO DA TRIBUNA NA SESSÃO DO DIA 16 DE FEVEREIRO E FALA SOBRE MATÉRIAS DE INTERESSE DA CATEGORIA

Pronunciou-se na Tribuna Popular da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária realizada no dia 16 de fevereiro, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Vila Valério (SINSERVIVA), Juliana Felipe da Cruz. Representando a categoria, ela enfatizou que o índice de 7% para a Revisão Geral, constante do Projeto de Lei n° 04/2022, apresenta-se  desproporcional às perdas salariais ocorridas, mas acrescentou que seria injusto cobrar da atual Administração uma responsabilidade que vem de várias gestões. Segundo ela, seria ótimo se os servidores recebessem os mais de 17% de reajuste a que fariam jus por causa da defasagem remuneratória, mas reiterou que não pode atribuir à atual gestão os erros passados.
Sobre o auxílio-alimentação, que também será objeto de deliberação na Sessão,  que propõe um reajuste de 100%, passando de R$ 120,00 para R$ 240,00, afirmou que em relação a  municípios vizinhos, o valor ainda é baixo. Recordou que a Lei que instituiu o "ticket" é de 2018 e que o benefício foi uma conquista decorrente de uma luta muito grande do SINSERVIVA, juntamente com o então Presidente da Câmara e Vereadores da época, que buscaram exemplos de municípios da mesma proporção de renda de Vila Valério para provar para a Administração que a concessão do benefício era viável.  Desta forma, reconheceu que não seria justo uma majoração  superior a 100%, após quase 04 anos sem reajuste no auxílio-alimentação.
Para finalizar,  disse que gostaria de frisar que desde a primeira reunião do Sindicato com o Prefeito ele tem cumprido com o prometido e acrescentou que, por ser um servidor público municipal, em condições de igualdade com os demais servidores, o Prefeito sabe das dificuldades que todos enfrentam para oferecer uma vida melhor para as suas famílias. Falou que continuará buscando melhorias em prol da categoria e agradeceu a oportunidade e a atenção de todos.

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de março de 2022